2


SUA TAXA DE INCÊNDIO ESTÁ CHEGANDO

 Versão para Impressão


Foi realizada a postagem das Taxas de Incêndio para os contribuintes constantes do banco de dados, com os vencimentos do exercício 2014 fixados de 11 a 15 de maio.

Quem desejar poderá imprimir a guia antecipada pelo site (clique aquiou dirigir-se a um dos 48 postos de atendimento ao contribuinte em todo o Estado. (veja aqui a lista de postos de atendimento)

Para este ano as facilidades de pagamento estão mantidas, tais como:

1. PAGAMENTO EM QUALQUER BANCO: Até o vencimento, todos os bancos recebem o boleto para pagamento, que também poderá ser recebido em lotéricas e casas comerciais credenciadas.
Ainda existem várias alternativas de pagamento para quem tem conta bancária, conforme os serviços oferecidos pelo banco: caixas eletrônicos, internet, telefone, agendamento, etc. Até o ano de 2012, o pagamento somente era aceito no Banco Oficial do Estado.

APÓS O VENCIMENTO: Continua à disposição a impressão de novo boleto pela internet (clique aqui) ou nos postos de atendimento, fixando novo prazo com cálculo da mora e multa. Assim, o pagamento poderá ser feito em qualquer banco dentro deste prazo, como toda ficha de compensação.

A 1ª via postada, depois de vencida, somente poderá ser paga no banco oficial do Estado, atualmente o BRADESCO, sendo calculado a multa e a mora devidas no pagamento. Porém, com a emissão de um novo boleto tem-se um novo vencimento, continuando o conforto do pagamento em qualquer banco.

2. FIQUE EM DIA E EVITE A INSCRIÇÃO EM DÍVIDA ATIVA: Todo ano são identificados os devedores para uma nova inscrição.

RECOBRANÇA DOS EXERCÍCIOS VENCIDOS: Para evitar a inscrição em dívida ativa e facilitar o pagamento de débitos passados, junto com o boleto do exercício que será encaminhado, os contribuintes com pendências receberão uma 2ª via para pagamento dos exercícios mais antigos não inscritos em dívida ativa.

Para facilitar o pagamento, as datas de vencimento serão fixadas para os meses seguintes ao exercício atual, com cálculo automático da mora e multa, conforme a data de pagamento.

3. NOVOS CÁLCULOS DE MULTA E MORA: Desde janeiro de 2013, conforme a Lei, incidem: (a) juros de mora pela SELIC acumulada desde o mês anterior ao pagamento mais 1% referente ao mês de pagamento; (b) multa de mora de 0,33% por dia do vencimento até o pagamento, no máximo de 20%.

Obrigado pela sua visita!





Publicado em 03/12/2015 (113863 leitura(s))



 



Serviços On-line | Dúvidas Freqüentes | Valores e Vencimentos | Postos de Atendimento | Contatos
FUNESBOM - Fundo Especial do Corpo de Bombeiros
Praça da República, 37 - Centro - Rio de Janeiro

15592193 visitas ao Portal desde 05/04/2006