1


Taxa de Incêndio    Alterações Cadastrais

 Versão para Impressão


As alterações cadastrais em nosso banco de dados poderão ser efetivadas através dos nossos canais de atendimento. O contribuinte utilizará aquele que lhe for mais conveniente, observando apenas sua adequação ao tipo de alteração pretendida.

ALTERAÇÃO

AÇÃO NECESSÁRIA

Mudança de Destinatário

Informar o nome correto do destinatário, o endereço completo e o CEP. O endereço de correspondência poderá ser em qualquer Estado da Federação.
Para alterar agora clique aqui.

Mudança de Proprietário

Apresentar cópia da Certidão de Registro de Imóvel, Escritura do Imóvel ou IPTU atualizado em um dos Postos de Atendimento do Corpo de Bombeiros.

Inclusão de Imóvel

Apresentar o espelho do IPTU e o formulário padrão preenchido.

Exclusão de Imóvel

Apresentar certidão fornecida pela Prefeitura da localização do imóvel, contendo informações sobre a baixa da respectiva inscrição predial. A exclusão não cancela os débitos de exercícios anteriores.

Baixa de Débito

Apresentar o comprovante original de pagamento para abertura de processo.

Correção de Área Edificada e/ou Tipologia do Imóvel

Apresentar cópia do  IPTU, constando todos os dados necessários para retificação e/ou Certidão emitidos pela prefeitura citando a alteração desejada para os anos a serem corrigidos e o formulário padrão preenchido.  

As alterações cadastrais que necessitem de abertura de processo administrativo deverão constar ainda cópia de identidade e CPF do proprietário do imóvel e/ou de seu representante legal. Para verificar o posto de atendimento mais próximo para a apresentação da documentação e abertura do processo clique aqui.





Publicado em 05/09/2014 (571920 leitura(s))



 



Serviços On-line | Dúvidas Freqüentes | Valores e Vencimentos | Postos de Atendimento | Contatos
FUNESBOM - Fundo Especial do Corpo de Bombeiros
Praça da República, 37 - Centro - Rio de Janeiro

15516743 visitas ao Portal desde 05/04/2006