Perguntas Frequentes » Área: Formas de Pagamento da Taxa
A taxa de incêndio pode ser paga em qualquer instituição bancária? Sim. Contribuintes com CNPJ/CPF cadastrados em nosso banco de dados poderão efetuar o pagamento da taxa de incêndio em todos os bancos, casas lotéricas e serviços conveniados. Caso o CNPJ/CPF não esteja cadastrado, só será possível o pagamento no banco Bradesco. Para maior facilidade, cadastre através de um de nossos canais de atendimento (telefone, e-mail ou postos de atendimento). A taxa pode ser paga em qualquer banco? Sim, porém para pagar em qualquer banco deverá ter cadastro o número do CPF/CNPJ em nosso banco de dados.

Para atualizar o cadastro de seu imóvel, incluindo CPF do proprietário ou responsável pelo pagamento, entre contato conosco e informe seus dados, CLICANDO AQUI.
É possível parcelar as minhas dívidas da Taxa de Incêndio? Não é possível o parcelamento de dívida de anos anteriores, apenas do ano vigente para imóveis não residenciais a partir da faixa D. É possível solicitar desconto do pagamento da taxa? Não. A legislação pertinente à arrecadação da Taxa de Incêndio não prevê parcelamento dos débitos em atraso, mesmo que com pagamentos à vista. Por que existem dois tipos de boleto? Existem dois modelos de boleto da Taxa de Incêndio, um gerado quando o contribuinte possui o número de CPF cadastrado em nosso banco de dados, cujo código de barras se inicia em 237, sendo pagável em qualquer banco ou loteria; e outro modelo no qual não existe CPF vinculado ao imóvel, tendo o código de barras iniciado em 856, e sendo pagável exclusivamente no banco Bradesco. Verifique o modelo de seu boleto e as formas de pagamento correspondentes.

Para atualizar o cadastro do seu imóvel, incluindo CPF do proprietário ou responsável pelo pagamento, entre em contato conosco e informe seus dados CLICANDO AQUI.
Recebi duas taxas de incêndio idênticas para o mesmo imóvel. O que devo fazer? O nosso banco de dados é oriundo das prefeituras, sendo assim podem ocorrer casos de duplicidade cadastral. Solicitamos a apresentação dos DATIs duplicados em um dos Postos de Atendimento do FUNESBOM ou via e-mail para nossa equipe de atendimento no Fale Conosco do site. Em seguida, o atendente prestará auxílio no procedimento a ser adotado.


    



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