Perguntas Frequentes » Área: Imóvel não localizado
Como solicitar uma Certidão de Não Incidência para o meu terreno? É preciso comparecer a um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros ou através do email Com os seguintes documentos, espelho do IPTU, contendo as informações de metragem, tipologia, logradouro do imóvel e nome do proprietário, para inclusão do imóvel e cópia da identidade e CPF. Não localizei meu Imóvel. O que eu faço? Pedimos que o contribuinte nos envie o espelho de IPTU com as informações abaixo, para que possamos realizar uma busca avançada.

1 – Inscrição predial do imóvel (IPTU).
2 – Logradouro completo, com CEP e município.
3 – Nome completo do proprietário.
4 – CPF do proprietário.
5- Email/ Telefone
Não recebo a taxa de incêndio em minha residência, isso significa que sou isento(a)? A taxa de incêndio é um tributo estadual que incide sobre as unidades imobiliárias residenciais e não residenciais, ocupadas ou não. Cabe ao contribuinte buscar junto ao órgão arrecadador o acerto de pendências, bem como mantê-lo com os dados cadastrais devidamente atualizados. Disso depende a postagem correta pelo correio. Porém o fato de não receber a taxa não o desobriga da incidência do tributo, inclusive com os acréscimos moratórios, de acordo com o Código Tributário

Neste caso é preciso procurar um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros e verificar sua situação cadastral. Ou através do e-mail Pedimos que o contribuinte nos envie o espelho de IPTU ou as informações abaixo, para que possamos realizar uma busca avançada.

1 – Inscrição predial do imóvel (IPTU).
2 – Logradouro completo, com CEP e município.
3 – Nome completo do proprietário.
4 – CPF do proprietário.
5- Email/ Telefone



    



Serviços On-line | Dúvidas Freqüentes | Valores e Vencimentos | Postos de Atendimento | Fale Conosco
FUNESBOM - Fundo Especial do Corpo de Bombeiros
Praça da República, 37 - Centro - Rio de Janeiro

22855208 visitas ao Portal desde 05/04/2006