|x|

ATENÇÃO CONTRIBUINTES!!!

MUDANÇA NO VENCIMENTO DA 2ª PARCELA DO CARNÊ

Em virtude da paralisação dos serviços no PRODERJ, os vencimentos das 2ª parcelas dos carnês foram alterados para o mês de outubro de 2018.

Se você recebeu o carnê pelo correio, desconsidere a 2ª parcela com vencimento no mês de junho para evitar o pagamento com juros.

Emita uma nova 2ª via para pagamento da 2ª parcela clicando aqui.
Portal do FUNESBOM

FUNES





1


Perguntas Frequentes » Área: Consulta a Débitos/Certidão Negativa
Como obter a certidão negativa de débitos? Primeiro se faz necessário que não haja qualquer débito pendente da taxa de incêndio para o imóvel. Verifique a situação do imóvel aqui. Como verificar se há débitos para o imóvel? De posse do nº CBMERJ do imóvel clique aqui. Não recebo a taxa de incêndio em minha residência, isso significa que sou isento(a)? A taxa de incêndio é um tributo estadual que incide sobre as unidades imobiliárias residenciais e não residenciais, ocupadas ou não. Cabe ao contribuinte buscar junto ao órgão arrecadador o acerto de pendências, bem como mantê-lo com os dados cadastrais devidamente atualizados. Disso depende a postagem correta pelo correio. Porém o fato de não receber a taxa não o desobriga da incidência do tributo, inclusive com os acréscimos moratórios, de acordo com o Código Tributário. Neste caso é preciso procurar um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros e verificar sua situação cadastral.


    



Serviços On-line | Dúvidas Freqüentes | Valores e Vencimentos | Postos de Atendimento | Contatos
FUNESBOM - Fundo Especial do Corpo de Bombeiros
Praça da República, 37 - Centro - Rio de Janeiro

18428773 visitas ao Portal desde 05/04/2006